Testemunhos

#Estudar na EMMA

``Muito bom. Felicidades `{`...`}`Muito sucesso para vocês que todos os dias trabalham afincadamente na formação musical e pessoal de tantos alunos. Como mãe muito obrigada pelo que têm feito pelas minhas filhas. Bjs`` - ISABEL ROMÂO

#Estudar na EMMA

``Parabéns a todos os alunos, professores e pessoal da EMMA pelo excelente trabalho e espectáculo. Sempre a superar espetativas`` - FRANCISCO JOSÉ GOMES

#Estudar na EMMA

``Excelente escola, professores e alunos parabéns à EMMAs. Bjs`` - ISABEL ARSÉNIO

#Estudar na EMMA

``Estão todos de parabéns pelo empenho, dedicação e trabalho árduo... A todos eles, os meus parabéns, `{`...`}` a minha admiração: trabalho, empenho e dedicação são importantes; mas é o SONHO que permite o saber que é possível ``voar mais alto``... E tenho a certeza que isso continuará a acontecer`` - Raquel Vairinhos

#Estudar na EMMA

``Mto bem, sem exceção, aqui há mto talento!`` CARLA DIAS

#Estudar na EMMA

``Foi um excelente Concerto! Parabéns aos alunos, aos professores e restante equipa.`` SÃO MARTINS

#Estudar na EMMA

``A cada ano estão melhores. Parabéns`` ANA PAULA FERREIRA PINTO

#Estudar na EMMA

``A melhor escola sem dúvida, o meu filho estuda nesta escola vai para 5 anos não podíamos estar mais satisfeitos.`` - HELENA NEVES

#Estudar na EMMA

``Instalações muito boas, preços bons, e professores dedicados. Salas óptimas, resultados magníficos. O meu filho inscreveu-se e no final do ano sentimos uma evolução ímpar! Boa festa de fim de ano. O ensino mantém os alunos sempre motivados. Estamos contentes e recomendamos.`` VIA GOOGLE PLUS

#Estudar na EMMA

``Gostei muito das condições da escola e em especial os preços, que em comparação com outros sítios que vi é muito melhor `{`...`}`. O programa para crianças é muito bom... a minha filha adora e está sempre a treinar e a falar das aulas. A minha opinião é que vale mesmo a pena visitar e inscrever `{`...`}`.`` VIA GOOGLE PLUS

#Estudar na EMMA

``Adorei as instalações, condições fantásticas, preços acessíveis e professores excelentes.`` - VIA GOOGLE PLUS

#Estudar na EMMA

``Excelente... só vendo! Recomendo!`` - RODRIGO DOMINGUES

#Estudar na EMMA

``Sem dúvidas nenhumas... Uma grande escola.`` - SÉRGIO FERREIRA

Search

Música para Todos

O que fazemos depende daquilo em que acreditamos. Na escola de música EMMA sabemos que a música sempre teve um lugar central na educação ocidental.

Os Mesopotâmios acreditavam que os intervalos musicais eram o espelho da harmonia do Universo. Para os gregos, a música significava cultura intelectual em geral, incluindo a literatura e a arte, para além da música no sentido moderno. A música era a cultura do espírito sendo um dos principais atributos dos deuses gregos. Na Idade Média em que a educação era monopolizada pelo Clero, a principal utilidade do treino musical era a de garantir a entoação correcta nas cerimónias religiosas e cânticos.

A associação da teoria musical com a matemática e a astronomia foi mantida nos currículos universitários medievais e renascentistas onde a geometria, aritmética, música e astronomia detinham papéis de igual importância.

Durante a Renascença, a capacidade de tocar um instrumento ou cantar era socialmente indispensável, e qualquer artista ou pensador tinha conhecimentos de teoria musical.

A Música relaciona-se com outras áreas chave da educação e formação da humanidade, como por exemplo a Matemática. É um veículo de importantes permutas culturais e suporte essencial de tantas outras artes. Desta forma e pelo ensinamento que a história e a actualidade nos dá seria uma perda quase imperdoável, não proporcionarmos hoje, a toda a gente, independentemente da sua idade e experiência de vida, o ensino dessa linguagem tão sublime e universal.

Com o desenvolvimento da técnica musical tornou-se necessária uma formação musical especializada. O relacionamento com um professor num plano específico torna-se indispensável mas muito dispendioso devido ao elevado custo formador/aluno, custo de instrumentos e custos de infra-estruturas, não estando habitualmente financeiramente ao alcance de todos.

Não foi tarefa fácil criar as condições para que tão nobre actividade seja disponibilizada a um público generalista que se vê privado da sua prática, pelo custo a que normalmente corresponde. Tal só foi possível através do estabelecimento de novas formas de tratar esta actividade.

Recorremos ao Marketing de Serviços para descobrir novas soluções. Idealizamos diversos serviços, normalizados, uniformizados, com directrizes específicas enquadras nos preceitos que todos nós como clientes exigimos de uma prestação de serviços no século XXI. Decidimos criar uma nova óptica sobre esta actividade distanciando-nos do resto das ofertas existentes presentemente no mercado.

A nossa missão é fornecer informação adequada, da forma correcta, sob condições ideais. Olhamos para o aluno/formando sobre duas ópticas: Como Aprendiz e como Cliente. Ao contratar os nossos serviços o Cliente espera um resultado: É a nossa função desenvolver todas as formas e meios para que o Cliente fique satisfeito e que obtenha os resultados que pretende.

Defendemos a música para todos, como herança da nossa própria Humanidade.

Infelizmente uma enorme parte da população quando pensa em aprender a tocar um instrumento, deduz erradamente que não possui capacidades para o conseguir. É de facto uma dedução errada pois cerca de 70% da população tem uma apetência musical média o que é mais que suficiente para aprender com bastante facilidade a tocar um instrumento e interpretar os temas que gosta. Dos 30% que sobram, cerca de 15% são muito dotados para a música e apenas 15% são pessoas com mais dificuldade, i.e. 85% da população tem as capacidades para tocar um instrumento. Outra dedução a que as pessoas chegam é que a formação musical é cara. Existe muita razão nessa dedução visto que mais de 90% da população não pode pagar as mensalidades usualmente cobradas em prestadores de serviços de formação na área musical.

Somos diferentes. Na EMMA você pode e consegue!

%d blogueiros gostam disto: