https://i0.wp.com/emma-actividades-musicais.pt/wp-content/uploads/2018/08/mmi.jpg?resize=300%2C600&ssl=1

MMI Modern Music Institute Internacional

Representante Ibérico Exclusivo (Portugal - Spain)

A EMMA e o MMI estabeleceram uma parceria exclusiva para a implementação do sistema de conteúdos programáticos para músicos avançados e sistema de avaliação com reconhecimento internacional em música moderna, em Portugal e Espanha. O MMI está implementado na Europa e nos EUA. Por consequência os alunos do curso Livre ou do curso Profissional poderão obter as certificações adicionais do MMI, após exame em cada sistema.

Instrumentos

Guitarra | Voz | Piano | Bateria | Outros

Plano Pedagógico

MMI Modern Music Institute Internacional

Aulas Disponíveis:

Aula Normal
Aula Intensiva
Aulas Online

Assim o Modern Music Institute, que tem vindo a desenvolver parcerias de ensino com os mais conceituados músicos internacionais tais como Steve Vai, Frank Gambale, Paul Gilbert, Alan Holdsworth, Eric Johnson, Yngwie Malmsteen, Marty Friedman, Roben Ford, Steve Morse, Michael Angelo Batio, Tony Macalpine, Guthrie Govan, Reb Beach, Kiko Loureiro, Greg Howe, Andy Timmons, Kee Marcelo, Gus G, Daniele Gottardo, Dave Hill, Adrian Belew, Michael Manring, Stu Hamm, Alain Caron, Omar Hakim, Jojo Mayer, Mike Mangini, Giovani Hidalgo, Chris Coleman, Brett Manning, vai passar ter a sua presença na Península Ibérica através da EMMA. Desta forma os artistas MMI vão passar a vir à EMMA fazer clínicas e workshops, contribuído de forma ativa no desenvolvimento de ações de formação especifica tais como clínicas e workshops mas também a participação como docentes convidados em cursos de formação. Por outro lado, o diretor da EMMA Pedro Duarte irá participar em ações de formação semelhantes a organizar pelo diretor do MMI Alex Stornello nos centros afiliados do MMI.

O curso profissional é destinado a alcançar o:
- Diploma Profissional MMI Instituto de Música Moderna
- Master Certificate de Especialização
- Diploma MMI-Bachelor of Arts in Modern Music
- Curso de Professores
- Diretor de Curso de um Centro MMI Registrado

Para inscrições, os interessados devem dirigir-se presencialmente à EMMA no Monte Abraão, Queluz.

O responsável pelo MMI – Modern Music Institute em Portugal e Espanha é professor Pedro Duarte: Licenciado BA (Hon) Creative Music Performance, Falmouth University; Licenciado BA (Hon) Music Performance, Detroit Institute of Music Education; Master Performance of Guitar, Berklee College of Music; Mestrado em Música MMUs Degree, Bath Spa University; investigador de Doutoramento PhD. na Bath Spa University; sócio gerente da EMMA Lda e gestor de formação dos cursos oficiais Profissionais de Instrumentista na EMMA.

Para aqueles que desejam empreender o caminho educacional MMI, são delineadas diferentes hipóteses de associação:
os cursos distinguem-se entre PROFISSIONAL (Diploma) e CERTIFICADOS.

O Diploma MMI-Profissional é alcançado no final de um curso estruturado em 4 anos/níveis divididos em passagens de dificuldade relativa expressas por Grau 1 a Grau 8 com a possibilidade de extensão para o Master em Especialização.

• O primeiro nível é um nível inicial ao Diploma, com duração de três anos
• Os próximos três níveis são destinados a obter o Diploma
• Curso de dois anos do Master em Especialização e do MMI-Bachelor of Arts

PREPARATÓRIA
- 1º Nível de Base (Grau Básico 1 - Grau 2 - Grau 3)

TRÊS ANOS DE DIPLOMA
-2º Nível Intermediário (grau intermediário 4 - grau 5)
-3º Nível Avançado (Grau Avançado 6 - Grau 7 - Grau 8)
-4º Nível de Diploma (Música e Performance / Teoria e Composição)

BIÉNIO SUPERIOR
- 5º Mestre de Especialização (Estilos Musicais / Ensino)
- 6° MMI Bachelor of Arts in Modern Music

Ao final de cada nível é necessário apoiar um Exame Teórico / Prático avaliado por um comité de profissionais especialmente selecionado no setor, encarregado de avaliar as habilidades adquiridas durante o atendimento aos cursos realizados no centro MMI Modern Music Institute.

• O MMI Modern Music Institute e a EMMA não são universidade, não são uma escola pública e não são um instituto superior ou similar.
• O Modern Music Institute e a EMMA são entidades de formação privada de ensino e de pesquisa de Música Moderna, em parceria para o desenvolvimento de programas oficiais MMI, reconhecida e aceite amplamente por artistas de renome internacional e por profissionais internacionais de ampla experiência no campo e da formação e no estudo de música moderna.
• O título de MMI Professional Diploma por si só não é reconhecido, mas associado ao Curso de Músico Profissional EMMA – DGRET, obtêm uma qualificação legal em Portugal.
• O título de MMI Bachelor of Arts, ou MMI Master Certificate não são reconhecidos oficialmente pela A3ES.
• Ao contrário dos EUA, Reino Unido, Suécia e outros países europeus, em Portugal, Espanha e na Itália, não há ainda programas oficiais de Licenciatura em Performance de Música Moderna (em diversos estilos como rock, pop, fusão). Em Portugal apenas a área do jazz e a clássica têm cursos de performance, isto apesar de existir o uso da terminologia. Na Itália somente os conservatórios estaduais ou estruturas didáticas similares (legalmente reconhecidos pelo estado Italiano com relativo decreto) são reconhecidos. Em Portugal, Espanha e Itália não há ainda um regulamento oficial para a legalização e reconhecimento dos Institutos de formação focalizada na música moderna.

-----------Breves considerações sobre os valores da acreditação dos diplomas universitários. -------

A qualidade da acreditação de um sistema de ensino, consiste basicamente em dois aspetos fundamentais:

• Definido por um valor oficial intrínseco do grau académico conferido do diploma universitário, com taxas e emolumentos correspondentes aos decretos estatais e consequentes valores legais, que dão acesso a oportunidades de emprego e saídas profissionais tais como acesso a concursos para cargos públicos, como por exemplo ensino oficial, ou para graus académicos mais elevados. Nesse caso se o aluno escolher um curso que confere grau, mas que não têm prestígio, nem desenvolveu o seu know-how ao nível do que o mercado pretende, de nada lhe adianta como vantagem profissional.
• Definido por um valor de mercado intrínseco obtido diretamente pela qualidade de formação e de acreditação técnica, com reconhecidos elevados padrões de exigência e metodologias uniformes para formar profissionais com extrema qualidade técnico-profissional para ocuparem vagas no mercado e criar oportunidades profissionais e realização de projetos exigentes, assentes no valor da sua formação, conhecimento e qualificação. Neste caso verá as suas competências e know-how crescer, sendo certificadas por profissionais internacionais e por uma rede de formação de prestígio internacional, sendo aceite pelos seus pares como um profissional possuidor de know-how e técnica.

O MMI Modern Music Institute emite títulos que têm valor técnico-profissional intrínseco no mercado de trabalho internacional e acreditação inter-pares pelo elevado prestígio dos profissionais que o reconhecem, sendo uma formação de qualidade de topo, dirigida às especializações técnicas ainda "não regulamentadas" por lei nos países referidos.

A oferta de formação é completada com os seguintes cursos:

1. Master Certificate em especialização
2. Diploma MMI Bachelor of Arts em Modern Music
3. Curso de Professores
4. Diretor de Curso ou Centro Registrado

Após a obtenção do Diploma MMI, é possível aprofundar o objetivo e saidas profissionais com os Mestres de Especialização. É possível escolher uma especialização dentro de cada curso. O aluno pode optar por participar no Curso de Coaching de Música Moderna necessário para ensinar programas pedagógicos MMI. Este curso é conduzido diretamente por coordenadores das várias secções de ensino. O Curso de Direção de um Centro Qualificado MMI é um guia para entender como poder aderir, gerir e disseminar a filosofia de ensino da EMMA e do MMI Instituto de Música Moderna.

Diploma de um ano MMI BA Modern Music

O Diploma MMI Bachelor of Arts in Modern Music, é apenas dirigido ao músico que pretende fazer o Diploma MMI-BA, realizando o percurso educativo MMI, que tenha participado e obtido nota de passagem nos Cursos Profissionais MMI. O curso MMI-BA tem a duração de um Ano Académico, dividido em quatro fases de estudo e tem três exames de avaliação formativa e um exame de avaliação sumativa final.

Esta oportunidade só é possível após avaliação positiva no curso Master Certificate MMI não havendo equivalências de outros sistemas de ensino ou experiência anterior a não ser o Curso Profissional de Instrumentista de Música Moderna EMMA – DGRT.

Atividades Educativas / Créditos adquiridos CF

1. Matérias Técnicas de Performance = Atividades de execução relacionadas ao treino performativo de base - 100 Créditos
2. Pedagogia de atividades formativas - 5 Créditos
3. Atividades de educação complementar ou similares - 5 Créditos
4. Atividades coadjuvantes à performance - 5 Créditos
5. Preparação para o exame final - Atividades de formação relacionadas com o teste final – 5 Créditos

Total de créditos - Total de créditos = 180 Créditos MMI